Pages

domingo, 2 de junho de 2013

Esfoliação para cuidar da pele


O rosto é o nosso maior cartão de visita, por isso deve estar sempre bem tratado, hidratado e sem manchas. Com o corpo acontece a mesma coisa. Não há mulher que goste de sentir sua pele áspera e descuidada. E uma maneira de manter a pele sempre bem tratada e renovada é fazendo esfoliações periódicas no corpo e no rosto.

A esfoliação é uma maneira de retirar a camada superficial da pele, onde se encontram as cécluas mortas. Dessa maneira ocorre uma maior facilidade na penetração dos cremes de tratamento que a pessoa eventualmente esteja utilizando. Mas cuidado para não extrapolar na aplicação. O correto é fazer o procedimento com cautela, pelo menos uma vez por semana ou a cada 10 dias. Caso não cumpra este intervalo você pode danificar sua pele.

A esfoliação também pode ter contraindicações para quem sofre de problemas alérgicos, que tem a pela muito delgada, como por exemplo, pessoas mais idosas, que tem no rosto lesões inflamadas e infecciosas, com é caso da acne, pelo muito sensível também deve evitar a técnica. Neste caso vale consular um dermo e verificar o produto melhor para o seu tipo de pele.

Eu, que tenho a pele oleosa, tenho usado este produtinho aqui óh:


Clearkskin Creme Esfoliante Facial de Limpeza Profunda  - o que diz na embalagem: possui pequenos grãos que desobstruem os poros removendo impurezas, oleosidade excessiva e células mortas.

Eu aplico 1 vez por semana e realmente ele dá uma grande sensação de limpeza, e eu adoro esta sensação de pele beeeem limpa rsrs. Ele também é bem refrescante e tem um cheirinho de menta muito bom! O precinho é camarada R$ 15,99 e vira e meche vem na promoção!


Agora se você é adepta de receitinhas caseiras, seguem abaixo duas que não irão prejudicar a sua pele e irão melhorar e muito o aspecto dela. Então pegue caneta e papel e anote a dica:

Esfoliante para o rosto:
- Meio copo de água de coco
- 2 colheres (sopa) de amigo de milho
- 1 colher de mel
Aplique na pele com algodão e faça movimentos circulares suaves, para que os grânulos de maisena esfoliem a pele com delicadeza. Depois lave o rosto com água e sabonete neutro.

Esfoliante para o corpo:
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou farelo de aveia (como preferir)
- 2 colheres de mel
Misture o açúcar ou farelo de aveia com o mel. Depois esfregue no corpo por 2 ou 3 minutos durante o banho e enxágue bem.

Gostaram da dica? Vocês também usam algum outro tipo de produto? Compartilhe nos comentários. Bjos :-)

1 Comentários:

Dani Castro Alves disse... [Responder]

Adoreiiiii a dica!
Tem um esfoliante caseiro q tb é mto bom!!!
Fubá + açúcar..
Faça a mistura...
Ensaboe a mão, fazendo bastante espuma, passe na mistura e depois no rosto ou no corpo!
Fica ótimo também... :)

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário... ele é muito importante para mim. Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!!!