Pages

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O metrô de Estocolmo

O metrô de Estocolmo, na Suécia, é descrito como uma das maiores exposições de arte do mundo por muitos artistas. O motivo é fácil de ser explicado: mais de 90 das suas 110 estações mostram obras de cerca de 150 artistas. Foi para mostrar essas obras ao mundo que o fotógrafo Alexander Dragunov, que vive em Estocolmo, decidiu registrar essas obras espalhadas nos mais de 105 quilômetros de extensão do metrô.

Confira as maravilhosas imagens abaixo e não, não é photoshop!



Imagina aí no seu dia a dia, indo para a faculdade ou para o trabalho, se deparar com diversos cenários desses, cheios de cores e arte... Inspirador!!!



Utilizando as rochas naturais das paredes, metais, azulejos, estátuas e outros materiais para fazer essa intervenção, somado às cores vibrantes da pintura e dos afrescos, mais de 140 artistas tornaram-no a Maior Galeria de Arte do Mundo.









Desde que a primeira linha do metrô passou a funcionar, em 1950, começaram a intervir nos ambientes, não só decorando mas criando verdadeiras paisagens artificiais. Dá vontade de pegar todos os trens só para conhecer todas as estações e ver as esculturas, pinturas, etc. Uma visita obrigatória para quem viajar para a Suécia.












É lindo e genial.... fico imaginando ver tudo isso ao vivo. Show de bola!!!

2 Comentários:

Cida Barros disse... [Responder]

Que espetáculo!!!

Mar disse... [Responder]

Que beleza!!! Arte... até os banheiros (:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário... ele é muito importante para mim. Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!!!