Pages

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A idade do seu cão

Convencionou-se dizer que cada ano canino corresponde à sete anos da idade do homem... Mas será que um cão de 15 anos teria mesmo 105 anos? Essa correlação não é muito precisa. Não existe uma tabela exata, pois a idade do cão varia com inúmeros fatores. Por exemplo: raças grandes ou gigantes vivem menos tempo, ou seja, 9 anos para um doberman representam muito mais idade do que para um poodle. As raças pequenas, sabidamente, têm longevidade maior.

Você já deve ter visto um cão de 10 anos que aparente ter bem menos idade. Como no homem, alguns indivíduos tardam a envelhecer, enquanto outros parecem ter envelhecido precocemente. A alimentação, prevenção de doenças e cuidados com o animal irão influenciar em sua saúde e aparência, embora, em alguns casos, esses fatores não sejam determinantes. Mesmo extremamente cuidado, não há como retardar o envelhecimento dos animais.

O conhecimento da idade do cão em relação à idade humana nos ajuda a entender melhor o comportamento de nossos animais. Para termos uma idéia aproximada dessa relação, podemos usar a tabela abaixo. Como já foi explicado, ela é apenas uma base para você determinar a idade do seu cão. Agora é só tirar a dúvida: será que ele está mais conservado do que você?





3 Comentários:

Fátima Barros disse... [Responder]

Muito boa esta reportagem sobre os cães...Temos que saber disto para tomarmos mais cuidado,pois as vezes nem nos tocamos que eles tb envelhecem né?O tratamos sempre como bebês,kkkkkkk Bjos

Cida disse... [Responder]

É fundamental sabermos a idade certa do nosso cão mas. o mais importante é estarmos atentos a tudo que eles tem costume de fazer , e qualquer mudança radical, temos que procurar um veterinário com certeza!O Tico qdo ficar mto quieto e ñ querer mais brincar de bolinha, vou saber logo que seu envelhecimento está chegando e isso vai me deixar arrasada, apesar dele ser mto esperto e as vezes me estressa, ainda assim, prefico ele do jeito que é..."Amo de paixão" meu Tiquinho *-*

Vivian Barros disse... [Responder]

Pois é, o meu será sempre o meu bebeinho, não importa a idade. rsrs

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário... ele é muito importante para mim. Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!!!